terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fado e condão

I

Loucos devaneios
Horas perdidas
Pelo que espero?
Passado esquecido

Azul turquesa
Esfera do amor
Odeio-te tanto
Acalma esta dor

II

Distância do tempo
Horas passadas
Minutos perdidos
Tempo acabado

Sou a lua e tu a estrela
Vidas separadas
Moeda de duas faces
Tempo esgotado

Passado e presente
Futuro infinito
Que tempo é este?
Sede do faminto

Palavras soberbas
Desejos esquecidos
Mentes cúmplices
Almas parecidas

Ventos e marés
Força do nada
Vida e morte
Diabo e fada

Paraíso infernal
Desejos e mágoas
Mal-me-quer e espinho
Fogo e água

Sonhos apagados
Anseio de tudo
Noite voraz
Palpites do futuro

Vénus e Marte
Identidade omissa
Bola de neve
Fogo é premissa

Incógnitas e desafios
Caminhos cruzados
Poeira no ar
Ou águas passadas?

III

Estrela cadente
Fugiste de mim
Tento-te agarrar
Porque foges assim?

Auto-estrada do amor
Paraíso intangível
Voa ate mim
Envolve-me nessa magia

Arco-iris que brilha
Ilusão perdida
Doce querer
De quem quer
O que não quer

Sonhos perdidos
ilusões esquecidas
Imagens do meu ser
Infinito banido

Reflexo de ti
Esperança demolida
Freios de cetim
Aparição repentina

Tudo de nada
Cheio de si
Voaste para longe
Estás em mim

Roleta russa
Cheia de azar
Ó vida manhosa
Gentileza banal

Carpintaria de vidas
Esculpiste-me a alma
Cravada no peito
És dor decifrada

Varinha mágica
Estrelinha de babel
Fados e mágoas
Princesa do fel

Trono e condão
Correntes e picos
Será este meu fado
Humilde te suplico...

1 comentário: